19 de maio de 2012

Que tal um cafezinho ?

"Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.”
Texto de Max Gehringer

23 comentários:

  1. Primeiro a foto. Que lindas. conta aí: é verdade que a Magali come muito?!
    Consumo consciente - se fica rico não sei, só sei que faz bem pro bolso e pro planeta.
    A Júlia está aqui encantada com tua foto! Ela gosta muito da Magali e te achou muito bonita.
    Beijo Júlia e ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb apoio o consumo consciente, pelo planeta e pelo bolso, mas viva os cafezinhos e as pizzas!!!

      Essa foto foi em 2009 em uma exposição sobre Mauricio de Souza em um Shopping aqui de Salvador.
      Eu aproveitei que estava com meu filho que já não queria mais se prestar ao papel (pela idade) de entrar e tirar fotos e uma menininha, filha de uma amiga (minha álibi e acesso ao mundinho infantil), para tirar a foto.
      Me senti ao lado da Magali :)

      Eu sou fã de Rosinha e Chico Bento.
      Diz a Julia que eu vou desenhar uma Magali pra ela e mandar pelo correio e que ela me deixou alguns quilinhos mais cheia por esse elogio.

      Beijos para as duas!

      Excluir
  2. Tina,
    A foto está perfeita!!
    Adorei o texto... rsrsrs

    bjos e bom final de semana
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  3. Grande texto!
    O importante é ser feliz!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina,tudo bem?Linda foto e maravilhosa reflexão.O importante é ser feliz e consciente com o nosso planeta,nosso lar.Rico ou pobre,mas feliz com as pequenas felicidades e dar o devido valor.
    Bjs e um fim de semana lindo para você.

    ResponderExcluir
  5. O tal do caminho inverso!


    Linda fotinho e bela reflexão!



    bjbjjbjbjbj

    ResponderExcluir
  6. Não adiantaria agente se privar de comprar algumas coisas e fazer certas coisas que gostamos só pra economizar dinheiro, qual a graça de ter tanto dinheiro se agente vai olhar para trás e perceber, que nos privamos de tanta coisa antes, só para ter muito dinheiro hoje.
    Ótimo fim de semana, Tina.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    É verdade.
    As vezes gastamos mais
    em coisas supérfluas,
    mas as vezes são nestes instantes,
    que conhecemos melhor a vida,
    as pessoas,
    e nos sentimos realmente vivos.

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar...que foto suuuuper legal com a Magali! A comilona que mais gosto...ela se parece comigo, mas tenho os dentes da Mônica!
    E adorei o texto...não sou consumista e sou da turma do simples tá ótimo...mas...pizza, chocolate e outras delícias eu não deixo de consumir...se a gente pode...e gosta!
    Se eu fosse juntar tudo o que gastei com chocolate estaria com a conta bancária de fazer inveja...
    Bjs e um lindo domingo de bons pensamentos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkkk bem legal o raciocínio do Max.
    O que adianta guardar o $$ se não poderemos aproveitar no momento o que queriamos.
    Não sou "mão de vaca", nem consumista mas tem coisas que gasto com prazer.

    E obrigada Tina, obrigada Magali, obrigada dia, obrigada Max, obrigada sol, obrigada final de semana, hihihihi

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  10. U are so stylish! what do u say about following each other sweetie?:X

    FashionSpot.ro

    ResponderExcluir
  11. Ah....que bela imagem desta guria linda!!!!!
    ;D
    Você não pode imaginar como fiquei feliz em " te ver"!
    E o seu texto é excelente, como de costume!
    Pra quando é nosso cafezinho?!
    ;))

    ResponderExcluir
  12. Tina, não podemos economizar os prazeres da vida por simplesmente economizar.
    Massa o texto.
    E a foto está muito bacana. Adorei!
    Vou tomar um cafezinho agora...kkkkkk
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Pura verdade não podemos deixar de fazer coisas que nos dão prazer...bom fim de semana beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Claro, se privar por quê, se a felicidade é feita de pequenas alegrias?
    Eu-novo-aqui e já te seguindo. Bom fds.

    ResponderExcluir
  15. Tim-Tina, você combinou muito com a Mônica nesta foto lindinha. Sou fã das duas menininhas sapecas. E você? Como está? Estou torcendo!
    Chuvinha de água benta, tá bem?

    ResponderExcluir
  16. Tina, vc acredita que eu já adulta sonhei que recolhia ovos com o Chico bento?
    Eu acordei tão feliz, mas tão feliz que fiquei o dia todo lembrando do sonho... muito bom!

    Você é linda!! Que meiguinha!! Vc e Magali são lindas!!

    Que texto legal!
    Jamais vou deixar os bons momentos esperando eu ficar milionária.
    Tina... Eu também falo alto! Acho que somos gêmeas sim! Rsrsrs
    Você precisa ver e “ouvir” eu assistindo A Grande Família” como dou risadas!

    Quanto ao meme...
    Você pode tudo no meu cantinho.... Pode até não responder as perguntas, jamais vou ficar de beicinho com vc! Eu entendo perfeitamente!
    O que eu quero mesmo é ter vc sempre por perto.

    Um restinho de domingo com muita alegria pra vc e família.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Aaaah, adorei o texto. Resumindo, ele teria economizado todo esse dinheiro pra que? Se ia fazer as mesmas coisas, né? O bom mesmo é curtir a vida, de um jeito alegre, simples, do nosso melhor jeito. Sem encanações.

    Beijos querida, ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  18. Que lindinha na foto! Adorei minha flor!
    E é isso mesmo...o dinheiro é feito para circular e nos trazer alegrias...só isso! beijo grande com direito a chuvinhas de sementes perfumadas! :)

    ResponderExcluir
  19. Belo texto...

    Também não poupo dinheiro para minhas alegrias.

    Amei sua fotinha!

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Tina

    Que lindo trabalho
    Você com a Magali ficou um show.
    Essa reportagem do café também eu já vi, não me lembro onde.
    Mas dá prá ficar sem tomar café?

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim ficar sem café é ficar sem poesia :)
      Bom vc por aqui, estava com saudade.

      Excluir
  21. Que foto bacana!Que companhia que nos dá apetite,não? Do Parque da Mônica eu só tenho uma foto impressa, das meninas com o pai. Eu perdi as outras, acredita? Era digital... Bom, eu também não sou boa em economia... Gasto demais. E, como costumo repetir: "Vou vivendo e quero morrer endividada mesmo!"

    :) Beijos, amiga!

    ResponderExcluir