6 de junho de 2012

No  Oriente há muitos mitos, lendas e histórias em torno da Carpa, também conhecida como Koi.  No Japão, esse belo peixe ornamental é vendido em qualquer loja de animais. Como a tartaruga  ou cagado aqui do Brasil, é aquele bichinho que vive muito e que agente alimenta quando lembra. A  Carpa tem uma média de vida de 200 anos. Por isso ela é um símbolo de longevidade e perseverança, representa também hierarquia, tradição, conhecimento.
A abertura da novela global: Amor eterno amor, foi minha inspiração para esse post. Acho linda a  música, a animação e acho que aquele peixe é uma carpa e a ave uma fênix, símbolo do renascimento. Tudo muito contextualizado uma vez que a novela é espírita. Que sejamos perseverantes, tenhamos vida longa como as carpas e renasçamos sempre como as fênix.

20 comentários:

  1. Linda mensagem!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Mestra!
    Adoro suas aulas de conhecimentos gerais e sua psicologia aplicada.
    Amém, amém e amém.
    O desenho também é de babar...
    Onde eu compro duas carpas???
    ;)

    ResponderExcluir
  3. que assim seja!!

    amoreka, ótimo dia pra vc!!

    bjokonas =D

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Adoro aquela novela tbm!!!
    Beijos sábia passarinha e tenha um maravilhoso feriadinho com seus "Paulinhos" :)

    ResponderExcluir
  5. Bela escolha Tina!
    Bjo enorme!
    Débora

    ResponderExcluir
  6. Uma bela mensagem. Não sabia que a carpa vivia 200 anos.
    Beijos.
    Élys.

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu nome é Daniella e vi que vc gosta muito de artesanato, então vim divulgar minha lojinha no elo7;
    www.elo7.com.br/coresepanos .

    Se puder fazer uma visitinha eu agradeço. :D
    Obrigada.

    Att.

    ResponderExcluir
  8. Tina, quero ter vida longa como as carpas e renascer como a fênix ;) e desejo o mesmo para vc, queria amiga!!

    Tina, me senti ela sim ;) não tão linda claro!! Amei ;)

    Beijos no core e um ótimo feriado para vc ;)

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. tina
    quem sabe quantas conquistas esse menino fará usando o italianes rsrs


    bacione para vc e ele

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Tbem gosto demais da abertura dessa novela. ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que a carpa vivia tanto!

    Eu sempre tive vontade de ter uma tartaruguinha, é um dos animais que mais gosto, porem não tenho coragem de fazê-la cativa.
    Já fui varias vezes em pet shop para comprar uma, e não consigo, ate nome eu já tinha para minha tartaruguinha... Matusalém rsrrsrs

    Acho muito legal essa relação mística entre animais e pessoas.
    Que sejamos perseverantes e tenhamos vida longa como as carpas e as tartarugas.

    P.S: Amei a sugestão da musica para o Sr. Biet. Rsrsrsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. aaaah, que legal, bom saber mais sobre as carpas ;-)

    bjs e bom feriado

    ResponderExcluir
  13. Amém!
    Um bom feriado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Amei!

    Beijos Charmosos :**

    Um ótimo feriadinho!

    ResponderExcluir
  15. A perseverança é o segredo de toda vitória. Tenha um lindo feriado!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal seu blog, parabens, me segue tbm ?! http://grandeigualdavi.blogspot.com.br/

      Excluir
  16. Tina querida, primeiro agradeço, depois elogio, depois do depois muitas bençãos por tudo que você é.
    A única novela que vejo é esta que você citou. Primeiro porque fala da espiritualidade e de amor, segundo porque é bonita de se ver, com músicas lindas e uma primorosa abertura das carpas e da fênix. Mais uma sintonia.
    Beijocas e muita água de cheiro.

    ResponderExcluir
  17. Tina
    Como sempre linda postagem
    Sempre que vejo carpa ou a palavra, me lembro do haicai de Oldegar Vieira que amo de paixão

    Voltevolteiando
    no cristal do tanque, as carpas
    silenciosonhando

    Bjs
    Um lindo feriado para você.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!
    Meu dia hoje está cheio de atividades, estou como uma formiguinha. Volto depois para ler suas últimas postagens.
    Um belo dia pra você.
    Tchau!

    ResponderExcluir