24 de outubro de 2012

Foto dos idos de mil novecentos e bolinha

Dia 25 de outubro é o dia de São Crispim e São Crispiniano
Irmãos gêmeos dos gêmeos Cosme e Damião
E de mais 3 irmãos: Doú, Alabá e Talabi
7 no total
Número bíblico e auspicioso
Deus criou o mundo em sete dias
Sete são os dias da semana
As cores do arco-íris
As notas musicais
Os dons do espírito-santo
Gêmeos tem tudo a ver com almas gêmeas
A minha nasceu no dia de hoje
É da cultura popular nordestina essa crença
Essa correlação de números, dias, fatos
Tem oferta de caruru dia 27 de setembro
Aniversário de Cosme e Damião
E a festa vai até hoje dia 25 de outubro
Com caruru para Crispim e Crispiniano
E meus pedido e desejo ao meu ibeji
Meu nêgo branco
Amor, Ninho, Inho
Meu marido querido
Amigo, companheiro
São de paz e alegrias em sua vida
Luz em seus caminhos
Felicidade, fé, saúde e realizações
Que haja pão em nossa mesa
Amor em nossos corações
Caminhos aos nossos pés e céu sobre nós
Meu carinho
E meu agradecimento
Por dividir comigo sua história
Perdas e ganhos
Adolescência, adultice e já batendo a nossa porta a velhice
Tudo sempre repleto de símbolos e sentimentos

9 comentários:

  1. Linda declaração de amor, merecedor que ele é de tamanho afago!
    Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Linda e carinhosa homenagem! parabéns à ele e aos dois!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Gêmeas almas que se encontraram! Parabéns à ele!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que linda homenagem!
    Parabéns Sr.Paulo!
    E continue a cuidar bem da
    minha amiga-passarinha-flor! :)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!
    Parabéns ao maridão e que sorte a dele ter te encontrado!!

    beijinhos :**
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro passar aqui e aprender um pouco desta cultura tão linda...beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo e encantador. Assim como é esta baiana, encantadora e linda, que nos conquista a cada dia.

    ResponderExcluir
  8. Tina, bela homenagem!Parabéns!!
    bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  9. Terno e lindo poema, amiga Tina, um canto ao Amor, uma ode e uma declaração do seu amor... e um delicado afago em sua alma gêmea.
    Parabéns a ele e felicidade aos dois.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir