25 de abril de 2013

Marte e eu

Marte é o regente do meu signo e tenho sérias desconfianças de que sou de lá e não de Vênus como diz a teoria sobre homens e mulheres. 
Ziraldo tem um livro que diz que meninos de Marte são os únicos que conseguem ouvir as estrelas e possuem a alma aberta e que cruzamos com eles por ai e nem sabemos. É de lá do planeta vermelho um personagem que adoro, Marvin o marciano, da Looney Tunes. Acho sensacional o sotaque dele e a falta de paciência para compreensões óbvias, só não gosto da sua obsessão em destruir a terra, pois empata a visão dele de Vênus. O que é que há velhinho?
Eu desconfio ainda que dois amiguinhos meus, um chamado Bernardo e outro chamado Neno, os poetas Manoel de Barros e Quintana e tantos outros meninos e meninas que conheço famosos e anônimos, são de marte, com seus entendimentos, explicações e dúvidas sobre os seus sentimentos e os do mundo, seguindo nos trilhos e as vezes fora deles.
Que meninos e meninas de Marte cruzem nossos caminhos e tenhamos olhos de ver e coração bem vermelhinho como marte para sentir e pulsar.

13 comentários:

  1. São tantos que possuem um coração marciano, vermelho, e que estão, ainda em sintonia com a vibração do espaço, da natureza...abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina
    Adoro seus textos, sempre tão inteligentes!
    Sou fã

    Bjoos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo e adorei o carinho com Neno. Tenho certeza que tudo em ti e neles, pulsa vermelhinho, do fundo do coração! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Tina!!!
    Obrigado!!!
    Tomara que mais marcianos existam na Terra!!
    Adorei!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  5. Eu nem sou de Marte e nem de Vênus. Vim de Mercúrio, aquele mais grudadinho ao Sol. Como saí de lá há tanto, tanto tempo... esqueci o que carrego. Mas acho que sou um pouco Marte, Vênus e Saturno. Adoro as saias de Saturno. Mas têm Júpiter, todo gasoso, e Netuno, tão misterioso... Acho que somos um pouco de todo o universo! Beijos e um bom dia, querida Tina!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente acho que estou no mundo da lua. Esta semana ela ganhou uma luminosidade diferente, como um circulo de luz à sua volta. O matuto mineiro que mora dentro de mim explicou que o círculo perto, significa chuva longe. Círculo longe, chuva perto. E entre uma fase e outra eu vou renascendo.

    ResponderExcluir
  7. Desde que entendo por gente e descobri que meu signo é regido por marte criei afinidade com esse planeta quente. Tenho um cordão umbilical imaginário ligado a ele. Imagino que as pessoas de marte são parecidas com o único morador do planeta minúsculo que chama Asteroide 325, mas que o povo da Terra chama de Asteroide B-612. O morador de lá cuida bastante do seu planeta, impedindo que quaisquer sementes ruins cresçam e sempre se certifica que ele nunca sera infestado por baobás. Pessoas assim se apaxonam por rosas ou simplismente por uma rosa e pessoas de marte aprende rapido que “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”. Assim vejo os filhos de marte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Acho que vivo no mundo da Lua. rs
    Fiquei curiosa em saber mais histórias de Marte.
    Xeros

    ResponderExcluir
  9. oi linda amei seu blog !! estou suuper seguindo pra acompanhar os proximos posts!! *.*
    me segue !! http://mundodavanessamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olhares diferentes... sim podem esses meninos e meninas de qualquer idade passear por lá e de lá trazer essas histórias, inquietações, inventividades.
    Adorei esta postagem interplanetária!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Gente!!! Será que eu também sou de Marte Tina???
    Adorei este seu pensamento, e fico pensando como é bom ter ideias e as vezes ser diferente, criativo, tipo de Marte!
    Acho que sou de Lua mesmo, hehehe!
    E que realmente tenham muitos marcianos em nossos caminhos!
    Beijos Tina Flor, ótima sexta-feira de feira e lindo dia na sua casa e na Bahia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  12. Oi Tina! pronto, vim aqui para dizer que não sou de marte, mas queria ser!
    Penso que sou de saturno, envolta em anéis, cheia de argolas me protegendo, sei lá, girando...girando!
    bom, quero dizer que agradeço muito sua preocupação comigo, estou melhor, obrigada.
    E já fui lá na Ana e me exultei, me emocionei com seu livro, não vejo a hora de ler, e você?
    Já tem o livro em mãos? já leu um pouquinho? ainda não?
    quem chega atrasada sempre tem muitas perguntas. Adorei a capa que ela escolheu, muito linda! Sei que será uma leitura deliciosa.
    Bom amiga, depois conversamos mais, tenho algumas visitas a fazer e meu tempo sentada é limitadíssimo, apenas meia hora rsrsrsr senão dói muito.
    beijos querida, volto logo!

    ResponderExcluir
  13. Tina, que postagem legal. Não entendo muito disso, mas eu consigo e gosto de ver as estrelas e minha alma não tem porta e pode servir de aconchego para quem precisar. O aconchego da amizade incondicional.
    Um abraço
    Manoel

    ResponderExcluir