24 de junho de 2013

E então? Viva São João!

E hoje é o tar dia de São João
Com reza, zabumba, sanfona, triângulo e baião
Forrozeando, fivela ralando, sandáia rastando, poeira no chão
Cheiro de fumaça, foguetes e espadas no ar
Animação, casório, diversão, fogos e muito prozear
Com jeitinho de interior, canjica, bolo de aipim, carimã e fubá 
Os mininu de chaper de paiá, bigode e calça remendada
As minina frô e tranças nos cabelos e roupa rendada
As portas das casas abertas e de quebra as do coração e da mente
Simbora minha gente que a vida é de si anda pra frente
Desejo um bom dia de São João procês
Anavantúúú! Anarriêêê!

11 comentários:

  1. Eu amo uma festa junina mas desde que voltei para a "capitá" não consigo encontrar uma para cair com vontade nas barraquinhas de comidas típicas, jogar bingo e aproveitar de tudo. Na minha casa fiz uma canjica para matar a vontade e neste fim de semana vou para o interior e vou procurar uma festa.

    ResponderExcluir
  2. Viva S.João e hoje seria niver do meu pai! Lindo dia pra vocês! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o calor das fogueiras aqueça seu coração como um abraço dele e que no céu os fogos sejam divididos entre ele e João.

      Excluir
  3. Hummmm, que delícia. Pipoca, quentão, fogueira acesa. Festa junina, adoro. Feliz semana minha flor.

    ResponderExcluir
  4. Amo Festa Junina, as danças e as guloseimas! Já fui a uma este ano e foi bão demais, sô! Beijos! E aqui tá tão frio que seria bom uma fogueira para esquentar as mãos e as ideias!

    ResponderExcluir
  5. Viva São João, com muitas fogueiras acessas para aquecer nossos corações,que anda um pouco triste!
    Mas o tempo é de festa e tudo é alegria!
    São João é Padroeiro de Niterói.
    Hoje estamos curtindo um belo feriado.

    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  6. E viva São João ;)
    Coisa boa Sô ;) Deu uma vontade comer bolo de aipim... e aquelas guloseimas maravilhosas dessas festas danadas de boas? Aiiii eu quero!!

    Beijão dona moça, um dia de são João danado de bom pro cê!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  7. Viva São João!... Gosto deste período de festas, pois lembra minha juventude.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ai Tina, fiquei com saudades de quando morei ai na Bahia...
    Festa bonita e cheia de gostosuras...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga! Viva São João!
    Vai desculpando o atraso mas é que caí de bunda na fogueira daqui!
    Mulher, andei com sério problemas "sentativos", ou melhor, "traseirivos", ou melhor dizendo, dificuldades enormes em me manter sentada.
    Penso que agora vai começar a melhorar. Minha coluna tem me colocado à nocaute, não fico um minuto sequer sentada, tô parecendo o Joaquim Barbosa kkkkkk
    Melhorando...então adorei sua postagem, bem alegre e com a sua cara, de baiana festeira e arretada.
    Volto logo, porque é impossível ficar longe desse arraiá... beijos estalados feito bombinha de São João...

    ResponderExcluir