16 de novembro de 2013

Dicas

Resolvi dar dicas para o final de semana, para pipocar ou ficar piruá, de fazer nada a fazer tudo ou o que der, o que você gosta, ou o que seu parceiro gosta (com cara de alegria de comercial de margarina). Vale comer aquela pizza mega calórica ou tomar um sorvete cheio de calda como se não houvesse amanhã, vale  fazer dieta em pleno final de semana, visitar alguém doente, levar sua vó pela primeira vez na Mac Donald´s, seu cachorro na praia, vale empinar pipa pela primeira vez, vale ir no mesmo lugar de sempre ou ver tv o dia todo, porque nem pessoas, nem finais de semana, nem gostos, nem necessidades, cabem em tratados, listas, bulas e o que serve para um não serve para o outro, vale deixar para nunca o que não fizer hoje ou deixar para amanhã, para o final de semana que vem.
Para finalizar uma dica para as compras pessoais ou para presentes de Natal e de outras datas. Uma proposta de valorização e divulgação em prol dos produtos e serviços feitos por artistas criativos(as), independentes e nacionais. Clica aqui para conhecer algumas pessoas que fazem arte e fazem parte desse movimento, chamado: Compro de quem faz.

10 comentários:

  1. Tina, nem importa o que formos fazer.Basta estarmos de bem conosco e com a vida! Aí, a alegria está presente e teremos sempre dias legais! Esse movimento parece bem legal.Depois olharei de perto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tina Flor!!! Eu estou a estourar pipoca todos os dias para meus filhos e eles pedindo sempre que não sobrem piruás jamais!
    Adorei as dicas e vi o link que achei super bacana do Comprar de quem faz! Um mega incentivo para o artesanato!
    Beijos Tina Flor e por aqui...de blusa de frio, pois aqui em Campos é uma loucura o clima, vamos para a natureza neste final de semana em busca de olhares e muito amor!
    Nutelllas!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tina! Ganhei uma pulseira feita por você da Calíope, estou usando ela bastante e tenho recebido elogios. Parabéns pelo talento. Conhecia seu dom com as palavras, não com arte em biju. Parabéns mesmo.
    Sobre o que fazer, ando numa maré de tristeza intensa, não tenho alegria, só nos meus livros e na tv de madrugada é que consigo relaxar um pouquinho e esquecer os problemas. Mas suas dicas vão ficar guardadinhas pra quando eu puder fazer minha vida circular de novo.

    ResponderExcluir
  4. Tina, delícias para o final de semana e curtir a nossa casa! O importante é ser feliz! Fui lá no site e gostei, vamos apoiar os nossos artesões!
    Um abraço
    Amara

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina,

    Publiquei primeiro o seu poema oração pois acho que ele tem a ver com meu momento atual, depois publicarei o outro. Muito Obrigada! Espero que goste.
    Adorei seu post anterior também, sou louca por haikais, até postei um livro lindo de haikais para crianças na semana retrasada, não sei se você viu. Acho que está na lista dos posts mais lidos.
    Adorei sua dica aqui, também estou envolvida nesse movimento de valorizar o artesanato.
    Bjs querida e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Ficar pirua só mesmo se for no final de semana, no melhor do ócio! Excelente dica para as comprinhas de final de ano - comprar de quem faz. Seja artesanato ou livro de escritor independente. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança!
      LIVROS de escritores independentes ou por grandes editoras e pouca fama.
      Eu recomendo um chamado Crônicas Gris. EXCELENTE!

      Excluir
  7. Oi Tina!
    Li tua oração lá no blog da Cristiane e vim aqui te parabenizar...linda! quantas vezes precisamos de paciência durante o dia! maravilhoso....e quanto às dicas desta postagem, super legal, valorizar quem faz! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Estou pensando agora o que vou fazer amanhã de manhã.
    Carpe Diem.

    Beijos.

    ResponderExcluir