22 de novembro de 2013

Ser e fazer feliz

Pão de açúcar era o meu pão preferido na infância
Um pão de leite, meio molhadinho, pesadinho
E cheio de açúcar em cima
E açucarada fiquei de ter sido lembrada pela amiga Rovênia
Contente que nem pão quente
A rima é rente, mas a imagem e minha contentação
Como pão quentinho na chapa ou no fogão
Foi o que me ocorreu para o nome da ilustração
E esquento com manteiga e açúcar as vezes vale a contação
Pois bem, a amiga lembrou de mim
Com o comercial da rede de supermercados Pão de açúcar
E desde que ela falou até eu ver
No canal pago pois aqui em Salvador não tem esse supermercado
Demorou o tanto que demora leite na panela para virar ambrosia
Divido com vocês a canção, para ouvir clica aqui
E que tenhamos sempre asas e raízes
Em tudo que nos faz felizes
Aproveito a ocasião para uma sugestão:
Que tal uma outra versão Clarice Falcão?
Ou cantoras e cantores de plantão
Do que a gente faz para fazer os outros felizes?
O que você faz, me diz?

16 comentários:

  1. Lindo post, a iniciar pela imagem, palavras e música. Quanto ao fazer para deixar os outros felizes, procuro simplesmente tentar ajeitar as pontas , as arestas das vidas de quem me rodeia e assim, podemos juntos irradiar ou espalhar alegria em pedacinhos para outros. beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Tenho distribuído elogios. Nada em vão, falar por falar. Parar, apreciar e captar um algo de especial na pessoa. Vale muito ver um sorriso!
    Beijo, pão com queijo ou com açúcar!

    ResponderExcluir
  3. Sabe que era os meus preferidos tb.
    De vez em quando mato a saudade.
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tina
    Muita boa rima... Sempre tenho um sorriso, uma atenção para as pessoas que conheço e quem nem conheço tb! Pra mim, gentileza gera gentileza e por ai vai.. kkk Uma palavra amiga, um abraço apertado e sincero, às vezes, fazem milagres.
    Bjos e um bom final de semana.
    Sheyloka.

    ResponderExcluir
  5. oi Tina

    Adoro um pãozinho tb... hum hum...
    Clarice Falcão é uma fofa de voz belíssima.

    bjokas e tenha um lindo fds

    ResponderExcluir
  6. Oi Tina!
    Gostei da rima!!
    Acho realmente importante a gente distribuir elogios (sinceros) e mostrar aos outros o que sentimos.
    Sorrir para quem me é simpático, sem maiores motivos. Só pra mostrar que aquela pessoa me faz feliz.
    Ser carinhosa, ouvir o que as pessoas de quem você gosta tem para dizer...
    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Gostei da rima ;)
    Boa pergunta Tina!! No fim penso que não faço nada... Vivemos tão preocupados com o dia-a-dia, com o nosso próprio nariz, que acabamos não fazendo quase ou nada pelo próximo... #triste

    Beijos e um lindo fim de semana para vc e sua família!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  8. Postagem doce e saborosa. Quem dera o aroma atravessasse telas de computador!

    Ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  9. PS: Faltou a resposta à pergunta. Deixo bilhetinhos na geladeira, roubo abraços e beijos em horas que não se espera um abraço e um beijo, faço cócegas e no caso da minha afilhadinha de 10 meses, fico fazendo caras e bocas engraçadas que arrancam aquele riso gostoso de bebê rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Que rima saborosa e leve, Tina.

    A ilustração, tudo.

    Um abraço e ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
  11. Ih, Tina, quando estou feliz, que é quase sempre, fico cantando e sorrindo à toa, à toa. Sou boba,bobíssima ao quadrado! Beijos! :) Obrigada pela lembrança!

    ResponderExcluir
  12. Tina
    Estou adorando este seu lado light , alegre , lúdico , cantando.
    Como a vida é bela.

    Lindos dias cheios de mais inspirações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Feliz a cada momento mágico, beijo Lisette,

    ResponderExcluir
  14. Senti o sabor do pão de açúcar, que delicia! É importante termos raízes fincadas em memórias doces assim! abração

    ResponderExcluir
  15. Olhar o mar, o céu, ver o voo das borboletas, criança brincando isso é que me faz ser feliz! Lindo post! Amei!!!
    Esse comercial é lindo!
    Beijinhos
    Amara

    ResponderExcluir
  16. SER e FAZER feliz não consigo separa as duas coisas.
    Parabéns pelo seu blog.
    Ótima e abençoada semana.
    Paz e Luz.

    ResponderExcluir